A gigante do agronegócio, C.Vale, anunciou a expansão de suas operações em Mato Grosso do Sul, com a abertura de três novas unidades de recebimento de grãos nos municípios de Maracaju, Chapadão do Sul e Costa Rica. Com essa ampliação, a cooperativa paranaense, que já possuía 14 unidades no estado, agora passa a operar em 17 localidades, consolidando sua presença em 15 municípios sul-mato-grossenses.
A C.Vale, segunda maior cooperativa do Brasil com faturamento anual de aproximadamente R$ 25 bilhões, focará principalmente na compra de soja. Esse grão será destinado à planta de esmagamento da empresa, inaugurada em novembro de 2023 em Palotina, Paraná. A unidade tem capacidade de processar 1,3 milhão de toneladas de soja por ano, o que representa cerca de 10% da produção total de Mato Grosso do Sul.
Além da compra de grãos, a cooperativa também atuará na venda de sementes e fertilizantes, aumentando a concorrência no setor agrícola nas regiões atendidas. Com mais de meio milhão de hectares dedicados ao cultivo de soja nos três novos municípios, a C.Vale fortalece sua presença nas áreas de maior produção de grãos do estado.
Em operação desde 1963, a C.Vale tem 196 unidades de negócios em diversos estados brasileiros e no Paraguai, e emprega mais de 14 mil funcionários. Em Mato Grosso do Sul, a cooperativa continua expandindo suas operações para se consolidar como um dos principais players do agronegócio da região.
ass.com