A manhã desta terça-feira (20) foi marcada por um grave incidente envolvendo o condomínio Nasa Park, localizado a cerca de 20 quilômetros do Shopping Bosque dos Ipês. A barragem do luxuoso condomínio estourou, resultando em um bloqueio total da BR-163, entre Campo Grande e Jaraguari.
A força da água causou uma cratera significativa na rodovia, interrompendo completamente o tráfego no km 500. A CCR MSVia confirmou a interdição, e imagens mostram o asfalto transformado em um “rio”, que também invadiu propriedades rurais e cobriu um buraco de 10 metros.
O Nasa Park, conhecido por seus terrenos de alto valor – cerca de R$ 450.000 o metro quadrado – e sua represa particular, está situado em uma área de grande prestígio. O condomínio, que oferece um ambiente de veraneio para os moradores de Campo Grande, enfrenta agora uma grave crise com o rompimento da barragem.
Pessoas que estavam no local relataram estarem atônitas com a situação. Testemunhas compararam a cena ao desastre de Brumadinho (MG), destacando a gravidade da situação e a sorte de terem escapado ilesas.
Além do bloqueio na BR-163, estradas vicinais que levam ao condomínio também foram afetadas. As equipes responsáveis estão trabalhando para restabelecer o tráfego e mitigar os impactos do desastre. A interdição da rodovia e o alagamento de áreas adjacentes estão causando sérios transtornos na região.
Além do bloqueio na BR-163, estradas vicinais que levam aos loteamentos Nasa Park 1 e 2 também foram afetadas. As equipes responsáveis estão trabalhando para restabelecer o tráfego e mitigar os impactos do desastre. O prefeito de Jaraguari, Edson Nogueira, afirmou que está tomando todas as medidas necessárias para lidar com a situação.
ae