Aplicativo visa aprimorar reforma agrária @

O Brasil está empenhado em aperfeiçoar seus sistemas de supervisão ocupacional e cadastro de famílias para fins de reforma agrária. Uma nova ferramenta tecnológica, o aplicativo PGT Campo, desenvolvido pelo Serpro para o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), está sendo lançado com o objetivo de substituir o antigo Titula Brasil e oferecer novas funcionalidades que facilitam levantamentos para fiscalização e monitoramento fundiário.

O aplicativo PGT Campo é uma peça fundamental do programa “Terra da Gente”, que tem como meta incluir 295 mil famílias no Programa Nacional de Reforma Agrária entre 2023 e 2026. Além disso, o programa visa regularizar a situação de mais de 140 mil famílias de ocupantes em assentamentos já existentes. Essa iniciativa busca resolver conflitos agrários de longa data, promover a paz no campo e aumentar a oferta de alimentos saudáveis para a população em geral.

Para adotar o PGT Campo, os usuários precisam desinstalar o antigo Titula Brasil, mesmo que ele tenha sido atualizado automaticamente. O acesso ao novo aplicativo é feito por meio do endereço pgtcampo-incra.serpro.gov.br, onde é necessário fazer o login com a conta Gov.br. A partir daí, os usuários podem fazer o download para sistemas Android ou IOS, clicando no ícone do celular na barra superior da página.

INCRA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *