Os casos de Covid-19 em Mato Grosso do Sul mais que dobraram na última semana. De acordo com o novo boletim epidemiológico divulgado pela SES (Secretaria Estadual de Saúde) nesta terça-feira (9), os registros aumentaram quase 300%. Nos últimos sete dias, 765 novos casos da doença foram confirmados e 2 mortes no Estado.
As vítimas se traram de duas idosas. Uma residia em Campo Grande e a outra em Ponta Porã. Elas tinham 66 e 88 anos, respectivamente, e tinham doença cardiovascular crônica.
Diante os novos dados, o número total de mortes causadas pela doença no Estado em 2024 chega a 56, incluindo a trágica morte de um bebê recém-nascido.
Além disso, Mato Grosso do Sul já registrou 8.622 casos confirmados este ano até o momento.
Em Campo Grande, 453 novos casos foram confirmados esta semana. Na tabela, Aral Moreira registrou 81, Dourados (31), Jardim (28), Brasilândia (27) e Ponta Porã (26).
Vacinação
Segundo a Sesau (Secretaria Municipal da Saúde), a procura por doses das vacinas contra a Covid-19 na Capital permanece baixa.
Até o momento, apenas 10.300 doses foram aplicadas este ano. Lembrando que as doses estão disponíveis em todas as unidades básicas de saúde de Campo Grande.
ses/ms