A superintendente de Desenvolvimento do Centro-Oeste, Rose Modesto (União Brasil), deve anunciar, na próxima semana, a saída do cargo no Governo Federal. Ela faz uma reunião com o partido na próxima terça-feira para bater o martelo e anuncia, em seguida, a exoneração.
Rose poderia deixar o cargo no mês de junho, porque a legislação permite que servidores que estão em cargo federal deixem o posto até quatro meses antes do pleito para disputar um cargo municipal, mas deve sair antes.
Questionada sobre a possibilidade de adiar a decisão, já que pode sair até junho, Rose disse que se for candidata deve antecipar a saída para cuidar da pré-campanha.
Embora diga que ainda não decidiu se será candidata, Rose já avisou a equipe dela que vai concorrer e já é aguardada até por adversários. Ela chegou a conversar com outros pré-candidatos sobre a eleição, chamando, inclusive, o presidente da Câmara, vereador Carlão (PSB), para ser o vice dela.
Rose já declara, há alguns meses, que a candidatura atenderia, além de uma vontade pessoal, o desejo do partido, que considerou o potencial de votos dela, já que lidera as pesquisas divulgadas até o momento.
Em 2016, Rose disputou a eleição na Capital com Marquinhos Trad (PSD) e perdeu no segundo turno. Depois, foi eleita deputada federal. Antes, foi vereadora e vice-governadora. Na última eleição, terminou em quarto lugar na briga pelo Governo do Estado.
ims